sábado, 15 de maio de 2021

Vitória Matos

 


Uma tonteira
me tirou o tino
no instante em que contava
quanto tempo era necessário para a nuvem
destampar o sol
e ele pudesse voltar a cobrir meu
corpo. Foram vinte e três minutos...
Rápido demais.
E o sol, então, tinturou minha pele de 
novo ..A cada vinte e três minutos o sol
se escondia
isso se repetiu
por um mil quinhentas e quarenta 
vezes em um intervalo iluminado
quase nulo. Já não dava mais para
contar
Por por quanto tempo 
o sol se escondia
já era tudo nublado demais.
 
 
----------------------------------------
 
 
Sou natural do sertão baiano e no ano de 2020 tive um conto selecionado
 
para publicação no livro-coletânea Escritas Femininas em Primeira 
 
Pessoa (Editora Oralituras), se consumando, assim, a minha primeira 
 
publicação. Encontrei na poesia, na literatura, o meu lugar seguro e das 
 
possibilidades de reimaginar o meu presente-futuro desgarrada das dores 
 
e ausências que atravessam os diversos territórios que habito.  

Um comentário: