sábado, 15 de maio de 2021

Carol Barbosa

 


 

Anseio 

Se não temessem tanto
o amor de iguais
meus olhos te visitariam
com a ternura
que te dedico
nas noites em que habitamos
o mundo todinho
do teu quarto 

Se não temessem tanto
o amor de iguais
eu beijaria o
espaço entre tua
nuca e a orelha esquerda
enquanto as pessoas
sorririam com aquele
afeto expresso e dono
de si 

Se não temessem tanto
o amor de iguais
não estaríamos perdidas
enquanto o vermelho
escarlate mancha o espaço
que antes
pertencia ao laço
de duas mãos 

Se não temessem tanto
o amor de iguais
com os
estilhaços
do que não podem ser
agora meus caminhos
não estariam áridos
e o lado direito da cama
ainda seria teu
e da tua risada
de menina

---------------------------

Eu me chamo Carol Barbosa, tenho 22 anos e desde a infância sou apaixonada por Literatura. No ensino médio participei durante três anos dos projetos de incentivo do governo estadual para produções artísticas nas escolas públicas. Eu sempre gostei de escrever poesias, contos, crônicas e esse projeto possibilitou que eu tomasse coragem para mostrar minhas produções para outras pessoas. Hoje tenho uma página no Instagram voltada para meus poemas, a "Do que me afeta".

Um comentário: